folclore escandinavo , a huldra é uma criatura fabulosa de aparência humanóide que viveu nas florestas. Seu nome é derivado de uma raiz que significa "coberto" ou "segredo". Também conhecido como Skogsra (espírito da floresta) ou Tallemaja, no folclore sueco, e Ulda no folclore lapão . É uma espécie de ninfa . Enquanto a fêmea mais corpulenta é quase invariavelmente descrita como incrível, sedutora e bela, os machos da mesma raça às vezes são considerados hediondos, com narizes grotescamente longos.
Segundo a lenda, uma história conta como uma mulher lavou apenas metade de seus filhos quando Deus veio a sua cabana; envergonhada dos sujos, ela os escondeu. Deus decretou que aqueles que ela escondeu dele seriam escondidos da humanidade; eles se tornaram os gigantes. Também conta a lenda que as Huldra são vistas como belas mulheres que atraem os homens humanos para que se casem com elas e, quando o fizerem, perderão as costas e a cauda ocas e ficam em silêncio. Diz-se que se seu noivo a vir de volta antes do casamento, ele a verá porque ela é realmente - feia - e se ele se recusar a se casar com ela, ela simplesmente o matará, mas se ele continuar com o casamento, ela se tornará humana e ela vai matá-lo de qualquer maneira. Não há muito do qual ele possa ser resgatado.
Elas eram vistas como mulheres bonitas e pálidas,que atraem
homens humanos para que se casem com elas e, quando o fizerem, perderão as costas e a cauda ocas. Diz-se que se seu noivo a vir de volta antes do casamento, ele a verá porque ela é realmente - feia - e se ele se recusar a se casar com ela, ela simplesmente o matará, mas se ele continuar com o casamento, ela se tornará humana e ela vai matá-lo de qualquer maneira. Não há muito do qual ele possa ser
Existem algumas maneiras de se proteger contra huldras. Como a maioria das fadas, os huldras temem objetos de ferro e sal, então basta carregar algo feito de ferro e / ou um punhado de sal para que não se aproximem. Se um homem é encantado por uma huldra, ele deve amarrar alguns ramos de matacabra e vandelrot, duas ervas nativas da região escandinava.