Quem sou eu

Minha foto
Bia é goiana do quadradinho, desenhista autodidata mas que tomou vergonha e esta aprimorando a técnica com um curso profissional É também apaixonada por histórias de terror

sábado, 13 de maio de 2023

A ILHA ASSOMBRADA

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Dominik sempre soube que a ilha que herdou de seu avô era famosa por ser assombrada, mas ele nunca acreditou muito nessas histórias. Porém, quando ele e sua esposa Bia, juntamente com sua enteada Marina e Severino, seu amigo de longa data, chegaram à ilha, eles logo perceberam que as histórias eram verdadeiras.

Durante as primeiras noites na ilha, eles ouviram barulhos estranhos e viram sombras se movendo pela casa. Marina, que sempre foi fascinada por histórias de terror, estava animada com a possibilidade de encontrar fantasmas, mas Bia e Dominik estavam um pouco assustados.

Severino, que sempre foi uma pessoa corajosa, decidiu explorar a ilha e investigar o que estava acontecendo. Ele descobriu que havia um antigo cemitério na ilha e que os espíritos dos antigos proprietários da casa assombrada ainda vagavam por lá.

Dominik e Bia estavam preocupados com a segurança de sua filha Marina, mas Severino se ofereceu para protegê-la e ensiná-la a se proteger contra espíritos malignos. Juntos, eles criaram um plano para afastar os espíritos da casa e da ilha.

Usando seu conhecimento em magia e proteção espiritual, Severino liderou uma cerimônia para banir os espíritos da casa e da ilha. Bia e Dominik, que eram céticos em relação à magia, ficaram impressionados com a habilidade de Severino em lidar com forças sobrenaturais.

Após a cerimônia, a ilha ficou calma e pacífica. Dominik e Bia decidiram transformar a casa em uma pousada para turistas, e Marina estava ansiosa para ajudá-los a receber os hóspedes.

Severino, que havia se tornado uma espécie de guardião da ilha, continuou visitando-os e protegendo-os. Juntos, eles transformaram uma ilha assombrada em um local acolhedor e cheio de boas energias.

Histórinha Fictícia👻




domingo, 23 de abril de 2023

CASTELOS NO BRASIL


Castelos são construções majestosas que remetem a um passado de reis, rainhas e nobres. Embora sejam comuns em países como Inglaterra, França e Espanha, o Brasil possui alguns exemplares dessas imponentes edificações. Não tão numerosos quanto em outros lugares, os castelos brasileiros têm sua própria história e beleza.


O CASTELO DE GARCIA D´AVILA





 O castelo de Garcia d'Ávila  ou a casa da torre é uma construção histórica localizada na Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, localizado na Bahia. 

Construido entre o ano de 1551 e o século XVIII sobre uma subida e nomeada de Torre Singela de São Pedro pelo seu dono .Castelo de Garcia d'Ávila, Torre de Garcia d'Ávila e Forte de Garcia d'Ávila

O Castelo de Garcia d'Avila, localizado na Bahia, é um dos mais antigos do país, com mais de 400 anos de história. Com suas torres e muralhas imponentes, o castelo é um exemplo incrível da arquitetura colonial portuguesa.


Foi destaque na história da colonização e defesa do Brasil por mais mais de três séculos.  o castelo foi abandonado em 1835, com a extinção do regime dos morgados,  Em 1938, foi  tombado pelo Iphan.  é Um dos principais pontos turísticos da Praia do Forte  e também Um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, como a primeira grande edificação portuguesa no Brasil.


castelo zé dos montes





 localizado na Serra da Tapuia, no município de Sítio Novo, no  Rio Grande do Norte O Castelo Zé dos Montes  É considerado um cartão-postal do município, por sua beleza que combina com a paisagem do local

construida pelo sargento aposentado José Antônio Barreto — ou Zé dos Montes,  quando era apenas um menino teve uma visão espiritual  com  Nossa Senhora para construi-lo, e dedicou mais de trinta anos no castelo inspirado na arquitetura mourisca.

O Castelo Zé dos Montes,  é uma estrutura única e intrigante, com sua forma circular e torres pontiagudas.  o castelo é uma obra de amor e fé a nossa senhora.


Castelo de Itaipava






O Castelo do Barão de Itaipava é um castelo em estilo medieval localizado no município de Petrópolis, no  Rio de Janeiro, no Brasil.

Foi construído no século XX, por volta de 1922-24, pelo aristocrata  Rodolfo Smith de Vasconcellos, no bairro de Itaipava em Petrópolis. o castelo de Itaipaiva é uma reprodução de um castelo europeu.



Castelo Simões Lopes




Iniciada em 1920 e terminado em 1923, a edificação foi construída por Augusto Simões Lopes (1880-1941),  em pelotas rio grande do sul. 

 construída no centro do terreno, apresenta torres, ameias e terraços, lembrando os antigos castelos medievais. Conforme relato de descendentes, o projeto e a construção foram do arquiteto alemão Fernando Rullmann


  o castelo Simões Lopes, batizado por Augusto Simões Lopes, importante político da época. com mais de trinta salas foi palco de importante reuniões no prédio, atualmente em ruínas.  esse castelo tem algumas histórias , como por exemplo Um dos responsáveis pela segurança do local,  garante que sente um doce perfume no ar. segundo ele  "No início, a noite era terrível. em que acendiam velas, que eram  apagadas. Acendia novamente e apagava de novo. E com o barulho, queria sair pra rua e não retornar", relata, se fosse eu já teria saído correndo.

sexta-feira, 21 de abril de 2023

A FAZENDA  ASSOMBRADA DE MINAS GERAIS.





Em uma região de Minas Gerais, cercada por fazendas antigas que remontavam ao período colonial, eram conhecidas por suas histórias de mistério e assombração, passadas de geração em geração entre os moradores locais.

Uma das fazendas mais assombradas era a Fazenda das Águas Claras, que ficava situada em uma colina próxima à cidade. Diziam que a fazenda havia sido construída sobre um cemitério indígena, e que os espíritos dos antigos habitantes ainda vagavam pelo local.

Os moradores da cidade evitavam a Fazenda das Águas Claras a todo custo, mas havia um grupo de jovens corajosos que gostavam de se aventurar no local em busca de emoções fortes.

Certo dia, os jovens decidiram explorar a fazenda durante a noite. Eles caminharam pela propriedade, admirando a beleza da arquitetura colonial e as paisagens deslumbrantes, quando perguntaram a ouvir filhos estranhos e inexplicáveis.

De repente, as portas da casa da fazenda se abriram sozinhas e uma luz pálida brilhou intensamente do interior. Os jovens sentiram seus corações acelerarem enquanto se aproximavam da casa.

Eles se adentraram na casa e imediatamente sentiram uma presença sobrenatural. Portas se fechavam e abriam, objetos se moviam sozinhos e vozes ecoavam pelos corredores.

Os jovens decidiram investigar e seguiram as vozes, chegando a uma sala escura, onde encontraram um velho baú. Ao abrir-lo, uma coruja voou, causando um grande susto nos jovens.

Ao voltarem para a cidade, eles contaram sua aventura para os moradores locais, que afirmaram que a Fazenda das Águas Claras era amaldiçoada desde a época colonial, e que o velho baú era amaldiçoado, pois era onde um antigo proprietário guardava seus tesouros.

Os jovens ficaram assustados, mas também fascinados pela história da fazenda. A partir daquele dia, eles nunca mais voltaram à Fazenda das Águas Claras, mas a história da fazenda assombrada continua a ser contada pelos moradores locais, como um seguidor das lendas e mistérios que permeiam o passado de Minas Gerais.

Essa História é fictícia criada pelo gato contador de histórias, Lolinho.

A ILHA ASSOMBRADA Foto: Pixabay Dominik sempre soube que a ilha que herdou de seu avô era famosa por ser assombrada, mas ele nunca acredito...